
Nos próximos dias 14 e 15 de Junho terá lugar na Escola de Engenharia da Universidade do Minho, Campus de Azurém, em Guimarães, o II CONGRESSO IBÉRICO DE BIOCOMBUSTÍVEIS SÓLIDOS. Organizado em conjunto pela Associação para a Promoção da Bioenergia - CeBio e pela Escola de Engenharia Florestal da Universidade de Vigo (Pontevedra), este evento vem na continuidade da sua primeira edição que se realizou no ano passado em Pontevedra. O seu objectivo é promover a partilha de experiências reais da aplicação de biomassa sólida em processos de aproveitamento energético tanto à escala industrial como no sector terciário de Portugal e Espanha.
Será apresentado um programa que inclui os seguintes temas principais: Recurso e logística, Tecnologias e aplicações, Culturas energéticas, Quadro legislativo e apoios e Aplicações comerciais. Tratando-se duma organização da associação Cebio, o evento incluirá também duas apresentações com referência aos sectores de biogás e biocombustíveis líquidos em Portugal.
O programa incluirá visitas a instalações industriais de produção de calor e produtos densificados (pellets).
Pretende-se dar continuidade a este evento de forma bianual de forma alternada em Portugal e Espanha, para que este Congresso sirva de estímulo e ponto de encontro entre ambos países no âmbito de aproveitamento de recursos renováveis.
No final do primeiro dia terá lugar a Assembleia Geral da Associação Cebio, aberta a todos os seus associados.
Dirigido a: Empresários, Consultores, Técnicos e Profissionais do sector, Professores, e estudantes universitários.
|