A ANPEB ( Associação Nacional de Pellets Energéticos de Biomassa) em conjunto com o CVR (Centro para a Valorização de ResÃduos), com o apoio da Foretis, CT2M, Cebio e CBE estão a organizar um Seminário dedicado ao tema BiocombustÃveis Sólidos: Valorização e Certificação no próximo dia 10 de Dezembro na sede do CVR em Guimarães.
Â
Será apresentado o Sistema de Certificação para Pellets de Madeira, ENplus, implementado em Portugal pela ANPEB, o Selo de Qualidade para BiocombustÃveis Sólidos Mediterrâneos, BIOmasud, implementado em conjunto pelo CVR e CBE, assim como o projeto Silvaplus, levado a cabo pela Forestis. Serão ainda apresentados projetos relacionados com a utilização de diferentes tipos de biomassa para produção de calor, assim como a influência no desempenho de equipamentos e emissões.
Â
O Seminário é direcionado para todos os atores do setor dos biocombustÃveis e biomassa para calor, tais como produtores de pellets, fornecedores de matéria prima, operadores do setor florestal, assim como produtores e instaladores de equipamentos de combustão de biocombustÃveis sólidos. Estão também convidados a participar no Seminário consumidores de todos os setores, tais como doméstico, serviços e industrial.
Â
Para mais informações sobre o âmbito dos projetos a serem apresentados podem ser consultados os seguintes links:
http://biomasud.eu/pt/
http://www.anpeb.pt/#!enplus/c23jc
http://www.silvaplus.com/pt/
Â
Â
Convencidos da importância da bioenergia para o desenvolvimento sustentável do mercado energético nacional, assim como no alcance de uma maior independência energética e redução de emissões de CO2, apresentamos o convite, a todos os intervenientes do setor, a participarem neste evento que primará pela partilha de informação e discussão de perspetivas de desenvolvimento futuro.
Â
O programa do seminário pode ser consultado aqui:
Â
Programa Seminário BiocombustÃveis Sólidos: Valorização e Certificação
Â
A participação no seminário é gratuita e aberta a todos os interessados, sendo, no entanto, necessária a inscrição para qualquer um dos seguintes contactos:
Â
telefone: 253 510 239
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it
Â

Â

Â
Â

|